Notícia

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Audiencia Pública

Audiência Pública em Ponta Grossa - Camara Tecnica da MAdeira

Câmara Técnica dos Setores de Plantio, Extração e Transformação da Madeira que é composta por representantes da bancada dos trabalhadores, empresários e governo realizou no último dia 07 de julho a 1ª Audiência Pública para a entrega do Check List elaborado pelos representantes da câmara. Quem representou os trabalhadores rurais através da Fetaep na Audiência foi Tesoureiro e Diretor de Assalariados Jairo Correa e a assessora Ângela Fachinete.

O check list deverá ser respondido pelos empresários do setor para que seja traçado um cenário de como a empresa está se comportando perante a legislação trabalhista e a lei de segurança e saúde do trabalho.

Para Jairo Correa este movimento todo visa trabalhar com os empresários através de informação e educação em relação à questões pertinentes ao cumprimento legal da legislação. “O setor da madeira emprega muitos trabalhadores em todo o estado do Paraná e merece muita atenção em relação ao cumprimento das normas trabalhistas”, disse Correa. Os empresários que não responderem o check list estarão sujeitos a fiscalização em suas empresas pelos órgãos competentes.

A Câmara Técnica dos Setores de Plantio, Extração e Transformação da Madeira tem por objetivo regular e discutir os problemas relacionados às técnicas de plantio, de extração e de transformação da madeira, no âmbito do Estado do Paraná, com ênfase nas questões trabalhistas, de segurança e saúde no trabalho e fiscais em geral, limitada às entidades sindicais que a compõem, visando otimizar as ações de fiscalização, a preservação dos direitos sociais e o estabelecimento de padrões legais, morais e éticos do segmento envolvido.

Saiba mais:

Quem compõe a Câmara Técnica?

A Câmara técnica é composta por representantes da SRT/PR, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná – FETAEP; Federação dos Trabalhadores nas Industrias do Estado do Paraná – FETIEP; Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná – FETRACONSPAR; Federação da Agricultura do Estado do Paraná – FAEP; Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP; Ministério Público do Trabalho. Para baixar o check list é só acessar: http://www.fetraconspar.org.br/destaques/2009/checklist_madeira.pdf