Notícia

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Assessores do convênio FETAEP/EMATER planejam ações em Curitiba

Desde ontem, dia 14, os assessores regionais do convênio FETAEP/EMATER estão reunidos em Curitiba para a troca de experiências e avaliação do papel de cada um como agente de integração entre o MSTTR e a assistência técnica. O encontro, que termina hoje às 12h, também prevê a integração entre eles

Desde ontem, dia 14, os assessores regionais do convênio FETAEP/EMATER estão reunidos em Curitiba para a troca de experiências e avaliação do papel de cada um como agente de integração entre o MSTTR e a assistência técnica. O encontro, que termina hoje às 12h, também prevê a integração entre eles.

A abertura aconteceu ontem e contou com a presença do presidente da FETAEP, Ademir Mueller, do secretário de Política Agrícola, Marcos Brambilla, do secretário de Assalariados Rurais, Carlos Gabiatto, do secretário de Juventude Rural, Alexandre Leal, do gerente estadual de Gestão de ATER do Emater, Sérgio Guarienti, e do assessor estadual FETAEP/EMATER, Adelson Raimundo Angelo, que coordenou os trabalhos.  

“Sabemos da importância da assessoria e do trabalho diverso que vocês desempenham. Pedimos aqui que nos ajudem nos encaminhamentos para, em conjunto, melhorarmos a nossa ação sindical e efetivarmos ainda mais a assessoria regional”, disse o presidente da FETAEP durante a abertura.  Já Guarienti salientou a necessidade de planejamento a fim de impulsionar a atuação dos assessores em benefício da categoria trabalhadora rural. “Faz-se necessário também a integração entre os objetivos em comum de ambas as entidades”, afirmou Guarienti.

Marcos Brambilla, em sua fala, destacou que este é o momento de uma reprogramação dos objetivos, em que os problemas devem ser levantados para, em conjunto, o grupo pensar em estratégias de ação que solucionem os impasses. “Uma avaliação é fundamental para a correção de possíveis ações que não estejam atendendo às metas previstas”, salientou.  Os delegados da FETAEP também estiveram presentes acompanhando os assessores de suas respectivas regionais.