Notícia

terça-feira, 07 de novembro de 2017

Assessores do convênio EMATER/FETAEP planejam ações

Diretoria da FETAEP prestigiou abertura do encontro.

A FETAEP reuniu, no dia 07 de novembro, em Curitiba os assessores do convênio Emater/FETAEP, além dos representantes sindicais da FETAEP. Entre os objetivos do encontro, que contou com a presença de toda diretoria da Federação, estavam avaliar a importância do crédito do PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) no Paraná e planejar as ações para 2018, além de avaliar as que já foram realizadas.

Segundo o vice-presidente da FETAEP e secretário de Política Agrícola, Marcos Brambilla, o encontro teve como propósito impulsionar as políticas agrícolas voltadas à agricultura familiar paranaense. “Durante todo o dia pudemos acompanhar o andamento do trabalho desempenhado pelos assessores nas nossas regionais, assim como dos eventos realizados no âmbito do PRONAF”, relata Brambilla.

Como encaminhamentos, Brambilla ponderou a necessidade de se discutir nas regionais temas como a diminuição na quantidade de emissão da DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF), o desenvolvimento rural sustentável e a organização da produção. “Todos saíram comprometidos a trabalhar em busca de avanços nas regionais”, destacou.