Notícia

sexta-feira, 30 de junho de 2017

“INSS Digital” foi lançado na FETAEP

Os STTR´s poderão executar alguns serviços do INSS.

A gerência executiva do INSS lançou, no dia 29 de junho, na FETAEP, o novo programa INSS Digital que possibilita o requerimento de serviços de atendimento à distância. O primeiro convênio do Paraná foi assinado, no mesmo dia, com o STTR de Contenda. O presidente da FETAEP, Ademir Mueller, assinou como testemunha.

Trata-se do “INSS Digital” que tem como objetivo disponibilizar às entidades sindicais uma nova plataforma de acesso aos benefícios do INSS. Na prática, isso significa que agora os STTR´s poderão executar alguns serviços do INSS, atendendo os trabalhadores e as trabalhadoras diretamente na sede dos Sindicatos. “Inicialmente apenas a aposentadoria por idade estará à disposição do associado com a vantagem dele não precisar se locomover até a agência da Previdência Social”, informa o secretário de Previdência, Carlos Gabiatto.

A gerência executiva de Curitiba está disponibilizando esse sistema aos STTR´s da Região Metropolitana de Curitiba. “Nessa fase inicial, Sindicatos de São José dos Pinhais, da Lapa e de Contenda serão os primeiros a realizar esse tipo de atendimento, possibilitando que o cidadão possa requerer os seus benefícios diretamente no Sindicato”, informa o gerente executivo do INSS, Aldebrando Lins Albuquerque, dizendo ainda que tal recurso garantirá mais agilidade no atendimento prestado à população”, explicou Albuquerque.

 



Galeria de fotos sobre esta notícia

FETAEP de casa cheia

fotos desta galeria