Notícia

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Assembleia aprova prestação de contas e relatório de atividades

A aprovação foi por unanimidade de votos e o presidente da Fetaep, Ademir Mueller, agradeceu o apoio e a confiança dos dirigentes no trabalho e na competência da Fetaep

Durante a assembleia geral da Fetaep, dirigentes sindicais aprovaram a prestação de contas e o relatório de atividades, exercício 2010, tudo sob a supervisão do Conselho Fiscal. A aprovação foi por unanimidade de votos e o presidente da Fetaep, Ademir Mueller, agradeceu o apoio e a confiança dos dirigentes no trabalho e na competência da Fetaep. Mueller também fez um agradecimento especial ao Conselho Fiscal que, de acordo com ele, tem trabalhado com afinco e seriedade. “Eles analisam recibo por recibo, fator esse que contribui ainda mais com a transparência dos nossos trabalhos”, comentou.
 
A abertura dos trabalhos contou com a presença da diretoria executiva e do analista da Superintendência do Banco do Brasil, Luciano Soligo, que esclareceu algumas dúvidas dos participantes e reforçou a importância das parcerias do Banco com as entidades sindicais. Segundo ele, as ações conjuntas aumentam ainda mais a efetividade dos atendimentos realizados nos municípios. “Estamos orientando nossas agências para que estreitem as relações com os Sindicatos”, disse.
 
Soligo destacou a cartilha PROAGRO Mais, elaborada pelo departamento Agrícola da Fetaep, com o apoio do Banco do Brasil, em 2010. “Temos o conhecimento de que a cartilha ajudou muitos trabalhadores que sofrem com a frustração de safra”, informou. Por esse e outros fatores é que, em nome do Banco, reforço nosso interesse de continuarmos parceiros.
 
Departamentos da Fetaep apresentam balanço de trabalhos
 
Todos os departamentos da Fetaep – Finanças, Arrecadação, Assalariados, Juventude, Agrária, Previdência, Habitação, Mulheres, 3ª idade, Agrícola, Organização Sindical e Formação – apresentaram à base um balanço dos primeiros seis meses de 2011. Confira abaixo os principais pontos abordados pela diretoria.
 
Assalariados: mecanização da lavoura e o desemprego no campo; acordos coletivos de trabalho; ações conjuntas da Fetaep com o Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego.
 
Agrária: nova proposta de fluxo do Programa Nacional de Crédito Fundiário; liberação de dois técnicos da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab); mapeamento dos territórios da cidadania.
 
Juventude: conquista de uma cadeira no Cedraf, tendo como conselheiro o coordenador estadual de Jovens da Fetaep, Marcos Brambilla.
 
Previdência: novo modelo de perícia médica do INSS; Cadastro Nacional de Informações Sociais.
 
Habitação Rural: fundação da Cooperativa Habitacional Rural do Paraná (COOHARP); dificuldades e burocracias para acesso ao Minha Casa, Minha Vida.
 
Mulheres: informes técnicos acerca da Marcha das Margaridas; encontros do Grupo de Estudos Sindicais de Mulheres.
 
3ª idade: 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa; e a divulgação do Estatuto do Idoso junto às bases.
 
Agrícola: lançamento do Plano Safra 2011/2012 nacional e regional; importância da participação dos STTR’s nas Conferências Municipal e Estadual de Segurança Alimentar.
 
Formação: novos cursos de capacitação serão propostos aos dirigentes e funcionários dos Sindicatos.
 
Organização Sindical: levantar junto aos STTR’s a situação documental das entidades e dar o devido suporte àqueles que estão em dificuldades.
 
Meio ambiente: secretário de Política Agrícola da Contag, Antoninho Rovaris, esclareceu dúvidas acerca do Código Florestal e fez um balanço das ações da Contag durante 2011.
 

Arquivo(s) sobre esta nóticia