Conheça o Espaço FETAEP

13/06/2019 | Agrícola | Educação do Campo | Formação | Regionais Sindicais

AGRICULTURA FAMILIAR: MERCADO E LOGÍSTICA

Diretores da CEASA e EMATER reforçam que união e a organização são as armas para conquistar o mercado consumidor

                Entre os temas discutidos nesta quarta-feira (13) no seminário promovido pela FETAEP em Curitiba, não poderia faltar a organização que o produtor deve ter para a obtenção de maior retorno econômico. O presidente da EMATER – Natalino Avance de Souza, enfatizou a necessidade de que o produtor busque melhorias em toda a cadeia de produção: Organização dentro da propriedade e com os vizinhos é o primeiro passo para ter acesso cada vez mais ao mercado consumidor. Ele ainda destacou a necessidade de agregar valor ao produto, aprimorar a qualidade para “encantar o consumidor”.  Você precisa vender produto ensacado, bonitinho. De preferência tudo picado, que a dona de casa pega e leva direto prá mesa. Isso se chama agregação de valor. Esse é o segredo do pequeno agricultor. Dá trabalho? Dá ! Mas dá dinheiro também, explicou ele.

                A logistica na distribuição do produto também pode fazer a diferença para os agricultores familiares. O recado veio do diretor técnico da Ceasa, Antônio Leonardecz. Segundo ele, trabalhar em parceria com outros produtores, conhecer o mercado e agregar valor ao produto são dicas importantes para melhorar o retorno econômico do agricultor. O diretor também explicou como a CEASA está se reorganizando para absorver novos produtores no chamado “mercado da pedra”. “Hoje temos lá uma fila de 280 produtores querendo entrar nesse mercado”.

Veja o álbum de fotos sobre está notícia:

O Recado da EMATER e da CEASA

Especial - Contribuição Sindical, tire suas dúvidas!
Sistemas de Arrecadacao da FETAEP

Cotação Agrícola

Cotação Agrícola da DERAL/SEAB
Jornal da FETAEP
jornais
Voz da FETAEP

09/07/2018 - Marcos Brambilla fala sobre divulgação do Plano Safra

áudios
Voz da FETAEP
vídeos

FETAEP - Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná

Rua Piquiri, 890 - Rebouças - Curitiba - CEP: 80230-140 | Fone: (41)3149-9200 | Fax: (41)3222-1788 | E-mail: fetaep@fetaep.org.br