Notícia

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

A Marcha das Margaridas foi um sucesso

Margaridas de todo o Paraná fizeram parte deste grande movimento

A Marcha das Margaridas foi um sucesso. Mais de 100 mil Margaridas de todo o Brasil estiveram em Brasília nesta semana, para a maior mobilização de mulheres da América Latina. Margaridas de todo o Paraná fizeram parte deste grande movimento, que reuniu milhares de mulheres do campo, floresta e água, que unem suas vozes para lutar por justiça, igualdade e harmonia entre o meio rural e urbano.
Para a secretária de Mulheres da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (FETAEP), Ivone Francisca de Souza, a Marcha é grandiosa porque foi construída pela diversidade de mulheres que somos.
"Muito obrigada, companheiras e companheiros, por me lembrarem sempre que eu não estou só. Os parabéns serão para todas nós que com muita coragem e determinação realizamos a maior marcha da história desse país", comenta Ivone, destacando a participação de mulheres de todas as regionais do estado:
Sudoeste, Oeste, Noroeste Umuarama, Noroeste Paranavaí, Campo Mourão, Norte, Norte Pioneiro, Centro-Sul, Vale do Ivaí e Curitiba.
Neste encontro, as vozes das trabalhadoras da agricultura pediram um futuro mais justo para todas e todos os brasileiros. As mulheres do Paraná estão unidas a esta luta!