Notícia

quarta-feira, 29 de março de 2023

A Fetaep prestigia posse da nova diretoria do Sindiavipar

Presidente da Fetaep destaca relação entre as instituições e exalta atuação do sindicato

A Fetaep participou nesta segunda (27) da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), como forma de prestigiar a instituição e reforçar a parceria de sucesso firmada nos últimos anos. O presidente da Fetaep, Marcos Brambilla, que esteve presente no evento, aproveitou a ocasião para exaltar o trabalho de Irineo da Costa Rodrigues, da Lar Cooperativa Agroindustrial, à frente do sindicato, que agora deixa a presidência para integrar o Conselho Fiscal. “Sua gestão foi exemplar. O Sindiavipar aumentou o número de afiliados em mais de 70%, nos últimos três anos, agregando novas empresas ao sindicato, que tem forte atuação junto à agricultura familiar”, comenta.

O empresário Roberto Kaefer foi escolhido para ocupar a presidência do Sindiavipar. A nova diretoria vai comandar o sindicato para o triênio 2023-2026. Estiveram presentes representantes das indústrias e incubatórios filiados ao Sindiavipar. Lém da presença da Fetaep, a posse foi prestigiada por vários representantes de empresas parceiras e autoridades do setor do agronegócio no Estado, como o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara; o titular da Superintendência Federal de Agricultura do Paraná (SFA/PR), Cleverson Freitas; o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Ágide Meneguette; o presidente da Federação da Indústria do Estado do Paraná (FIEP), Carlos Valter; representantes de outras entidades do setor público e privado, além de prefeitos e representantes dos municípios entre os 15 maiores produtores e processadores de carne de frango do estado, dentre outras autoridades do setor. 

O novo presidente ressaltou a importância de dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido no Sindiavipar, com foco principalmente na sanidade avícola, mantendo longe o risco da influenza aviária do plantel paranaense, que é o maior do país. “Esse é o foco principal agora”, pontuou, ressaltando a parceria com as autoridades do setor para dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado para evitar riscos aos animais e à indústria avícola no Paraná, principalmente na atenção à biosseguridade nos plantéis de aves comerciais.”