Notícia

sexta-feira, 07 de abril de 2017

8º Encontro Regional de Mulheres Rurais em Londrina incentiva o empreendedorismo rural

Mais de 300 pessoas participaram do evento que aconteceu durante Expo Londrina.

Dentro da programação da Expo Londrina 2017, o STTR de Londrina realizou, com apoio da FETAEP e Senar, o 8º Encontro Regional de Mulheres Rurais, no último dia 03. Mais de 300 pessoas participaram do evento que teve como objetivos motivar as mulheres rurais ao empreendedorismo, apresentar oportunidades de negócios e reforçar o posicionamento contra a reforma da Previdência Social Rural (PEC 287).

Na solenidade de abertura, a secretária de mulheres da Federação, Marucha Vetorazzi, destacou a importância de estimular as mulheres rurais para que busquem sua independência financeira. “Acredito que com incentivo, as mulheres irão conseguir gerar mais renda e oportunidades de mercado. Ela precisam aproveitar as políticas públicas para criar alternativas de renda”, comentou. A abertura também contou com a presença da diretora da Sociedade Rural do Paraná, LuLi Barbero, do chefe núcleo da Seab de Londrina, Antonio Barreto, e da coordenadora regional do Emater, Marli Parra Peres.

A primeira palestra foi ministrada pela instrutora do Senar, Antonia Silvane Effgen, que falou sobre Empreendedorismo e Motivação. Logo após, o assessor da Regional 6, Evalton Turcy, abordou o tema Renda e Oportunidades de Mercado. O assessor da Previdência Social da FETAEP, Clodoaldo Gazola, falou dos principais direitos previdenciários e esclareceu sobre a proposta da constituição que trata da reforma da Previdência. “A proposta apresentada pelo governo traz grandes prejuízos aos trabalhadores e trabalhadoras rurais, principalmente às mulheres. Com as regras atuais elas já trabalham mais de 40 anos na roça para ter direito à aposentadoria, com a reforma irão trabalhar mais de 50 anos”, explicou.

Expo Londrina - Realizada de 30 de março a 9 de abril, no Parque de Exposições Ney Braga, é um dos maiores eventos de lazer, entretenimento, negócios e de grande importância para o agronegócio e oferece grandes oportunidades.

 



Galeria de fotos sobre esta notícia

Encontro de Mulheres em Londrina reúne aproximadamente 300 participantes

fotos desta galeria