Notícia

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

5ª Marcha das Margaridas em pauta

Margaridas seguem em marcha por: Desenvolvimento Sustentável com Democracia, Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade

A 5ª Marcha das Margaridas já está sendo organizada pelo MSTTR. O evento, que acontecerá no mês de agosto do ano que vem, em Brasília, deverá contar com a presença de aproximadamente 350 paranaenses. Segundo a secretária de Mulheres da FETAEP, Mercedes Demore, a expectativa é levar um ônibus por regional.

O lema da edição de 2015 é “Margaridas seguem em marcha por: Desenvolvimento Sustentável com Democracia, Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade”. Entre os principais temas que deverão pautar o evento, Demore destaca alguns: “lutar para que as políticas públicas incidam no cotidiano das mulheres; propor um novo modelo de desenvolvimento sob o ponto de vista feminista; e contribuir para a democratização nas relações de igualdade entre os gêneros”, cita.

Para construir a agenda da Marcha, assim como traçar as estratégias de ação, uma série de encontros têm sido realizados em Brasília. Entre eles, a FETAEP participou da Oficina Nacional de Avaliação (Projeto Margaridas em Marcha) e da reunião da Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais, ambas realizadas em julho. A Marcha deverá ser lançada nacionalmente no dia 12 de novembro.