Notícia

terça-feira, 31 de agosto de 2010

2° Festival Nacional da Juventude Rural mobilizou 5 mil jovens

Evento aconteceu em Brasília. Comitiva paranaense foi representada por cerca de 80 participantes

Dos dias 27 a 30 de julho, a juventude rural brasileira se reuniu em Brasília e concentrou esforços para a ampliação de políticas públicas voltadas à permanência do jovem no campo e à sucessão rural. Além dos intensos debates de cunho técnico e político, os participantes desenvolveram atividades esportivas e culturais – o que facilitou a integração entre os 5 mil jovens de todo o Brasil. O presidente da Fetaep, Ademir Mueller, prestigiou o evento participando da abertura do evento e de demais atividades do 1° dia. O coordenador estadual de Jovens da Fetaep, Marcos Brambilla, representou a juventude paranaense com mais 80 jovens.

Para Brambilla, entre os temas debatidos é possível destacar alguns que tiveram um maior destaque, como “Juventude, Territorialidade e Agricultura Familiar”; “Juventude e Trabalho Assalariado”; “Acesso à Terra”; e “Educação no Campo e Formação Profissional”. Segundo ele, o Paraná foi muito bem representado e se fez presente em todas as atividades e discussões. “Fomos preparados para o debate e demonstramos muito conhecimento da realidade no campo”, enfatizou.

E justamente foi esse o objetivo do 2° Festival Nacional da Juventude Rural: dar espaço para que os verdadeiros interessados socializassem suas dificuldades visando à proposição de sugestões de melhorias. “Podemos afirmar que o Festival representou um movimento de ‘ida e volta’ entre o universo sindical e os jovens trabalhadores rurais”, disse o coordenador estadual de Jovens.
 
 


Galeria de fotos sobre esta notícia

2º Festival Nacional da Juventude

fotos desta galeria