Notícia

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

2º CETTR em plena construção

2º Congresso Estadual dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais deverá mobilizar cerca de 4500 dirigentes sindicais

As assembleias dos STTR´s para a discussão do documento-base e a escolha dos delegados e das delegadas do 2º Congresso Estadual dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (CETTR) já estão acontecendo por todo o Estado desde o dia 08 de setembro. As reuniões com a base deverão ser concluídas até o dia 12 de outubro, quando a FETAEP iniciará as plenárias regionais que seguem até 28 de novembro. Tais encontros fazem parte do processo preparatório do Congresso que será realizado de 18 a 20 de março de 2015, no tradicional Restaurante Madalosso, situado no bairro Santa Felicidade, em Curitiba.

Assembleias - Cada Sindicato deverá indicar pelo menos quatro participantes para as plenárias regionais. Porém, vale lembrar que os delegados(as) escolhidos deverão ser sócios dos Sindicatos e estar em pleno gozo de seus direitos sindicais. Além disso, o presidente da FETAEP, Ademir Mueller, ressalta: “fiquem atentos para a questão das cotas: os indicados deverão contemplar as mulheres e os jovens.

Plenárias – Das plenárias deverão sair dois delegados e delegadas por Sindicato participante.  “Além disso, coletaremos as proposições da base para o documento-base visando complementá-lo”, informa Mueller.