Notícia

quarta-feira, 08 de novembro de 2017

1º Simpósio de Gestão Sustentável do Agronegócio Familiar

Simpósio marcou a conclusão de uma etapa de 10 anos de ação de 240 propriedades rurais de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul que aderiram ao programa.

Os objetivos do 1º Simpósio de Gestão Sustentável do Agronegócio Familiar, realizado no dia 08 de novembro, em São José, Santa Catarina, nas instalações da FETAESC, foi transformar o Programa Propriedade Sustentável em uma política de estado. O Simpósio marcou a conclusão de uma etapa de 10 anos de ação de 240 propriedades rurais de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul que aderiram ao programa.

Durante o evento foram apresentados os resultados e casos de sucesso dessas famílias, que testemunharam a evolução, proporcionada pela gestão e planejamento implantados no campo após adesão ao Programa Propriedade Sustentável. Segundo o vice-presidente da FETAEP e secretário de Política Agrícola, Marcos Brambilla, do evento deverá sair um documento de autoria dos três estados do Sul com a definição de linhas de atuação para que as 240 propriedades rurais sejam exemplos para as demais propriedades brasileiras.

O Programa Propriedade Sustentável foi criado em 2007 para realizar assistência técnica e extensão rural em parceria com o grupo familiar por meio de sustentabilidade socioeconômica e ambiental da propriedade, promovendo melhores condições de vida aos trabalhadores rurais. O Programa visa integrar a família na produção e na convivência; melhorar a produtividade e qualidade da produção; humanizar o trabalho da propriedade e aumentar os fatores de produção disponíveis na propriedade.