Notícia

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Secretarias da Fetaep apresentam suas ações em assembleia

Atas das assembleias anteriores também foram aprovadas pela base da Fetaep.

Cerca de 100 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR´s) em dia com a Fetaep aprovaram o balanço financeiro de 2012 e as atas das assembleias anteriores durante a assembleia geral da Federação, realizada em Curitiba, no dia 27 de junho. Ao todo, cerca de 120 dirigentes estiveram presentes. A abertura contou com a presença do deputado federal Assis do Couto e da diretoria da Fetaep - Ademir Mueller, Mário Plefk, Jairo Correa, Marcuha Vettorazzi, Mercedes Demore, Aristeu Ribeiro, Marcos Brambilla e José Carlos Castilho.

Durante a abertura, o presidente da Fetaep ressaltou a importância da leitura do Relatório de Atividades de 2012 – entregue a todos os participantes – que contém um resumo das ações desempenhadas pelo presidente e pelas secretarias da Federação. “Mais uma vez realizamos, como tradicionalmente acontece na metade do ano, a nossa assembleia ordinária de prestação de contas que reúne toda a base. É com muita satisfação que apresentamos - a quem realmente é de direito – todo o trabalho desenvolvido pela Fetaep ao longo de um ano de trabalho”, destacou Mueller.

Em sua fala, o deputado federal Assis do Couto fez uma reflexão acerca do papel que – tanto o dirigente público quanto o sindical – desempenham perante seus públicos. “Todas as lideranças devem refletir sobre suas lutas e ações com um olhar voltado para o futuro, sem esquecer que não somos dono de nada. Tudo pertence ao povo, no caso do político, e aos trabalhadores, no caso do dirigente sindical”, ponderou.

Diante disso, para ele, para o dirigente exercer um bom trabalho ele precisa passar por um processo de reciclagem e, com vistas ao futuro, valorizar a figura do jovem dentro do Movimento. “Vocês precisam ajudá-los na caminhada para frente”, afirmou.