Notícia

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Plano Safra 2010/2011 foi lançado oficialmente pela Fetaep

Cartilha com informações acerca dos novos valores do Plano Safra também foi lançada

Organizado pelo departamento de Políticas Agrícola, o lançamento oficial do Plano Safra 2010/2011 reuniu mais de 70 participantes entre lideranças sindicais e assessores regionais nos dias 12 e 13 de agosto na Fetaep. O evento contou com a apresentação de várias palestras, entre elas destacam-se as seguintes: Políticas do Pronaf sob a Ótica do MDA; Atuação do Banco do Brasil nas Contratações; Atuação das Cooperativas de Crédito Cresol; Políticas para Aquisição do Trator Solidário; Emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf; entre outros temas.

Além das palestras, a Fetaep aproveitou a ocasião e lançou a cartilha com os novos números do Plano Safra 2010/2011 e já distribuiu alguns exemplares aos presentes.

A solenidade de abertura foi realizada pelo presidente da Fetaep, Ademir Mueller, pelo tesoureiro, Jairo Correa, e pelo representante do Ministério de Desenvolvimento Agrário, Reni Denardi, e pelo vice-presidente e diretor de Política Agrícola, Mário Plefk. Durante sua fala inicial, ele salientou a importância de que as informações repassadas durante o encontro sejam transmitidas aos colegas do interior do Estado. “Agradeço a presença de todos e espero que tenhamos um excelente encontro”, destacou Plefk.

Para ele, o lançamento do Plano Safra é muito importante, pois norteia aqueles que estão lá na base, na ponta de atuação. “Esperamos que a cartilha seja bem aceita por todos e que traga bons conhecimentos ajudando, efetivamente, na aquisição do Pronaf”, diz. Segundo ele, a publicação de 20 mil exemplares em parceria com o Senar demonstra a preocupação da Fetaep com o acesso ao crédito pelos agricultores familiares.

Arquivo(s) sobre esta nóticia