Notícia

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Padaria Solidária beneficia 800 trabalhadores rurais

“Bom Dia Trabalhador Rural”, idealizado pelo STTR de Moreira Sales, começou a funcionar no dia 26 de maio

O programa municipal “Bom Dia Trabalhador Rural”, idealizado pelo STTR de Moreira Sales, começou a funcionar no dia 26 de maio. O programa “Bom Dia Trabalhador Rural”, desenvolvido pela assessora regional da Fetaep, Solange Santos, foi implantado em parceria com a Prefeitura Municipal e deverá atender, de segunda a sábado, cerca de 800 trabalhadores rurais envolvidos diretamente com o corte de cana das Usinas Goioerê e Santa Terezinha.

Segundo a presidente do STTR de Moreira Sales, Regina Barbato, por mês, serão distribuídos em torno de 25 mil pães e 3 mil litros de café. “Além disso, por meio do programa de Aquisição de Alimentos, uma vez por semana os trabalhadores terão frutas no cardápio, entre elas laranja e banana”, disse.

De acordo com ela, a efetivação do programa só foi possível graças à doação de todos os equipamentos da padaria pelo Provopar estadual e à ajuda da Fetaep na aquisição das garrafas térmicas de 6 litros e potes plásticos para o acondicionamento dos pães que compõem os Kits, que são entregues todos os dias nos ônibus que transportam os cortadores de cana.

A partir de agora, a Fetaep, o STTR e a Prefeitura estão angariando parceiros para a adição do leite no café da manhã dos trabalhadores. A Federação, durante audiência com Beto Richa realizada no dia 16 de junho, já levou a demanda ao governador que, por sua vez, prometeu analisar a viabilidade da doação. “Também buscaremos parcerias em nível federal, além de levarmos o projeto a outros municípios”, comenta o presidente da Fetaep, Ademir Mueller. Segundo Solange Santos, outra expectativa é a de que em 2012 as frutas sejam oferecidas diariamente.