Notícia

sábado, 25 de abril de 2015

Nova diretoria da FETAEP toma posse

Chapa “O Progresso Continua” eleita com mais de 90% dos votos tomou posse no dia 24 de abril, na sede da Federação.

Com a casa cheia e em clima de renovação, a chapa “O Progresso Continua” tomou posse no dia 24 de abril, na sede da Federação. Eleitos com mais de 90% dos votos durante o 2º Congresso dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais do Paraná, os integrantes da chapa juraram e se comprometeram com a classe trabalhadora rural, além de assumirem as diretrizes administrativas da Federação para o quadriênio de 2015 a 2019.

Além do presidente reeleito da FETAEP, Ademir Mueller, e da segunda vice-presidente e secretária de Mulheres, Marcuha Vettorazzi, a mesa de abertura contou com grandes nomes do cenário político e sindical. Dentre eles, o governador do Paraná, Beto Richa, o deputado federal Assis Miguel do Couto, o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, o presidente da CONTAG, Alberto Broch, o presidente da FETAESC e coordenador da Regional Sul, José Walter Drech, e o tesoureiro da FETAG-RS e diretor da CTB nacional, Sérgio Miranda.

Durante a sua fala, o presidente da FETAEP agradeceu a confiança de todos e se comprometeu a continuar lutando com garra e afinco pelos trabalhadores e pelas trabalhadoras rurais. Além disso, ressaltou a presença do governador do Estado, Beto Richa, que, em suas palavras, tem atendido a muitas proposições em favor da categoria trabalhadora rural.

Conduzindo a formalidade da posse, o presidente da CONTAG Alberto Broch coordenou a cerimônia com muita simplicidade, enfatizando “a grande honra e responsabilidade dos empossados ao assumirem seus cargos na mais representativa das entidades dos trabalhadores e das trabalhadoras rurais”. Após o juramento de compromisso à frente dos representantes sindicais e das autoridades presentes, Broch declarou oficialmente empossados os novos dirigentes da FETAEP.