Notícia

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Jovens participam do II módulo de capacitação em oratória

Coordenador estadual de Jovens da Fetaep, Marcos Brambilla, falou sobre a organização sindical e as bandeiras de lutas do Movimento Sindical.

Dando continuidade à capacitação de jovens, a Fetaep sediou nos dias 15 e 16 de abril o segundo módulo do curso de oratória voltado aos coordenadores regionais. Durante o ano acontecerão quatro módulos a serem realizados em meses alternados. O próximo será em junho.

Nesta etapa, o foco do curso - ministrado pela professora universitária especialista em português, Renata Ferreira, - foi avaliar como os jovens estão se portando ao falar em público, além de dar dicas sobre a devida utilização do microfone. Para ela, esse módulo superou as expectativas, tendo em vista que constatou uma grande evolução dos jovens. Os participantes também assistiram a uma mini-oficina sobre foto e vídeo ministrada pelo cineasta Eduardo Sobrinho.

Já na parte teórica, o coordenador estadual de Jovens, Marcos Brambilla, falou sobre a organização sindical e as bandeiras de lutas do Movimento Sindical. O objetivo foi fazer um “raio x” da atual situação sindical paranaense e nacional e destacar quais são os próximos desafios para melhorar as condições de vida e trabalho no campo. “Fizemos uma reflexão junto aos jovens sobre a saída dos trabalhadores do campo para a cidade e sobre o envelhecimento no campo, consecutivamente, a sucessão rural”, disse.