Notícia

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Grito da Terra: Esplanada dos ministérios é palco de manifestações

Com o grito de ordem oficial “Por um Brasil sustentável, sem fome e sem pobreza” milhares de dirigentes sindicais de todo o Brasil ocuparam ontem (dia 17) a esplanada dos ministérios, em B

Com o grito de ordem oficial “Por um Brasil sustentável, sem fome e sem pobreza”  milhares de dirigentes sindicais de todo o Brasil ocuparam ontem (dia 17) a esplanada dos ministérios, em Brasília, para a grande manifestação do Grito da Terra Brasil.

Diretoria da Fetaep - representada por Ademir Mueller, Mário Plefk, Jairo Correa, Marcos Brambilla, Mercedes Demore, Marucha Vettorazzi e José Carlos Castilho - e trabalhadores rurais paranaenses também se fizeram presentes.

Em duas filas e com as bandeiras hasteadas os militantes saíram em caminhada do Teatro Nacional em direção ao Congresso Nacional, onde aconteceu a abertura oficial. Ontem, os manifestantes também fizeram um ato político no Ministério da Fazenda.

Alguns parlamentares, que têm compromisso com a agricultura familiar, fizeram uma saudação aos milhares de trabalhadores e trabalhadoras rurais que reivindicam melhores condições de vida no campo.

O GTB é um espaço formativo e educativo de fortalecimento político-sindical que considera os diversos sujeitos políticos e a diversidade do MSTTR. A manifestação aglutina as políticas pautadas pelo Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.

Fonte: Agência Contag