Notícia

segunda-feira, 23 de março de 2020

FETAEP solicita prorrogação do vencimento das DAPs

A Federação visa proteger os interesses dos agricultores familiares

A FETAEP, pensando no agricultor e na agricultura familiar, realizou um pedido à Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para prorrogar os vencimentos das Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP) por três meses.

O órgão, apesar de ainda não emitir comunicado oficial sobre o assunto, garantiu ponderar sobre a questão.

Veja o documento na íntegra abaixo: 

 

Prezado Senhor,

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná– FETAEP vem a essa importante Secretaria da Agricultura Familiar externar a preocupação diante da gravidade da epidemia do Covid-19 e sua rápida disseminação e assim solicitar a prorrogação dos vencimentos das Declaração de Aptidão ao Pronaf- DAP por três meses.

Tendo em vista que o perfil do público atendido pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais é em sua maioria a faixa etária de maior risco, tornam-se necessárias várias medidas de precau-ções.

Também tem o fato que a maioria dos STRs estão cumprindo o decreto nº 4317 do Governo Estadual do Paraná e suspenderam suas atividades diretamente ao público.

Diante de todos estes apontamentos, ressaltamos a extrema importância do nosso pedido para que assim os agricultores familiares não sejam ainda mais prejudicados.

Sendo o que tínhamos no momento, desde já agradecemos.

Atenciosamente, 

Marcos Junior Brambilla, presidente da FETAEP

Alexandre Leal dos Santos, secretário-geral da FETAEP