Notícia

quinta-feira, 05 de agosto de 2010

Fetaep lança cartilha PROAGRO Mais – Frustração de safra tem solução

Objetivo é demonstrar aos agricultores familiares quais medidas e, principalmente, quais cuidados deverão ser tomados para o recebimento do benefício

A cartilha “PROAGRO Mais – Frustração de safra tem solução!” desenvolvida pelo departamento Agrícola da Fetaep já está pronta e agora deverá ser encaminhada aos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais filiados e em dia com a Fetaep. O principal objetivo da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná ao desenvolver a cartilha é demonstrar aos agricultores familiares quais medidas e, principalmente, quais cuidados deverão ser tomados para o recebimento do benefício.
 
Segundo o vice-presidente e diretor de Políticas Agrícola da Fetaep, Mário Plefk, a cartilha foi desenvolvida em um formato de gibi, sendo toda ilustrada com histórias em quadrinhos. “Procuramos descrever os principais caminhos que o agricultor deve percorrer desde o início do processo, quando ainda está pensando em financiar a lavoura, até as etapas finais”, comenta Plefk. A cartilha possui uma linguagem simples e direta - o que torna o material muito mais atraente e compreensível.
 
Inicialmente, a Fetaep - em parceria com os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR´s) - está lançando uma tiragem inicial de 20 mil exemplares. “Todos os STTR´s em dia com a Fetaep receberão exemplares em quantidade proporcional ao número de agricultores familiares no município. No entanto, já deixamos registrado aqui que, conforme for a demanda, mais edições poderão ser impressas”, informa o presidente da Fetaep, Ademir Mueller.
 
A elaboração da cartilha foi coordenada pelo vice-presidente e diretor de Políticas Agrícola da Fetaep, Mário Plefk e elaborada pela seguinte equipe: Flavio Cardoso D’Angelo (engenheiro agrônomo), Renata Souza (assessora de imprensa), Paula Shizuka Shirata (assessora de eventos), Paulo de Macedo (técnico agropecuário) e Ana Paula Conter Lar (assessora de Crédito Fundiário). A revisão técnica ficou a cargo do Banco do Brasil e do Instituto EMATER.

Arquivo(s) sobre esta nóticia