Notícia

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Educação no Campo foi debatida em Altônia

Altônia sediou, nos dias 20 e 21 de maio, o encontro com os representantes dos municípios do território de Ilha Grande, que debateu a Educação no Campo como forma de buscar novas alternativas para a p

Altônia sediou, nos dias 20 e 21 de maio, o encontro com os representantes dos municípios do território de Ilha Grande, que debateu a Educação no Campo como forma de buscar novas alternativas para a permanência do jovem e de suas famílias no campo. A Fetaep foi representada pela coordenadora estadual de Mulheres, Mercedes Demore, e pelo diretor da área de Assalariados Rurais, Jairo Corrêa. Estiveram presentes professores, diretores de escolas, secretarias municipais e alunos da casa familiar rural. A realização do evento foi uma iniciativa da Fetaep e do STTR do território de Ilha Grande, em parceria com o STTR de Altônia. Segundo Mercedes, o apoio e o interesse dos diversos segmentos envolvidos com este processo é de suma importância para que realmente ocorra uma mudança.

Durante os dois dias, os participantes puderam assistir às seguintes palestras: “Educação do Campo nas Escolas”; “Histórico da Educação do Campo no Estado”; e “Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário”. Após o término dos trabalhos, foi criado um comitê articulador para a Educação do Campo do Território de Ilha Grande, com 10 membros representantes dos diversos segmentos presentes. “Nosso objetivo é acompanhar o desenvolvimento das propostas apresentadas pelos participantes das oficinas”, comenta. A Secretaria do Estado de Educação (SEED) também participou do evento, sendo representada pelo coordenador estadual de Educação no Campo, Vitor de Moraes.