Plano Sustentar

20/11/2017 | Administração e Finanças | Arrecadação | Formação

Comissão Ampliada de Finanças da FETAEP debate e planeja o futuro do MSTTR no Paraná

Preocupados com o novo cenário que se desenha para 2018, Movimento Sindical paranaense se articula para que a luta continue.

O ano de 2018, após as mudanças propostas pela reforma trabalhista, será de muitos desafios para o Movimento Sindical. Pensando no fortalecimento do Movimento e no empoderamento dos dirigentes sindicais é que a FETAEP reuniu sua Comissão Ampliada de Finanças, nos dias 16 e 17 de novembro, em Curitiba. Estiveram presentes cerca de 70 dirigentes da base. Nestes dois dias, toda a diretoria da Federação acompanhou os trabalhos que tiveram o objetivo de conscientizá-los sobre os desafios que estão por vir, mas também ouvir deles sugestões de ações estratégicas para 2018.

“Abrimos a nossa escuta e colocamos a Comissão para propor e sugerir formas de atuação”, comentou o secretário de Finanças e Administração da FETAEP. Para levantar um real diagnóstico da base, continua ele, a Federação utilizou como método pedagógico a realização de trabalhos em grupos. “Inicialmente reunimos os grupos por regional para saber como eles estão encarando o atual momento; na sequência, a partir do que eles nos trouxeram, segmentamos por afinidades: Jovens, Mulheres, 3ª Idade, Assalariados, Representantes Sindicais e Formação”, complementa o secretário, que também responde pela secretaria de Formação e Organização Sindical.

Rodrigues avalia como positiva a metodologia utilizada porque foi possível levantar algumas metas de trabalho, com prazos e autores responsáveis, para o ano que vem. “Em fevereiro, deveremos nos reunir novamente para apresentar a responsabilidade de cada envolvido no processo, seja a FETAEP, a Regional ou o STTR, na execução das ações”, destaca.

Mas, o encontro da Comissão de Finanças não se resumiu apenas a planejamento. Um grande trabalho de motivação com os dirigentes participantes foi realizado para que se vejam como protagonistas da ação sindical e que reconheçam a força que possuem em suas mãos”, Rodrigues.

Veja o álbum de fotos sobre está notícia:

Encontro de Finanças

Especial - Contribuição Sindical, tire suas dúvidas!
Sistemas de Arrecadacao da FETAEP

Cotação Agrícola

Cotação Agrícola da DERAL/SEAB
Jornal da FETAEP
jornais
Voz da FETAEP

19/04/2018 - Assalariados rurais se mobilizam nesta sexta-feira

áudios
Voz da FETAEP
vídeos

FETAEP - Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná

Rua Piquiri, 890 - Rebouças - Curitiba - CEP: 80230-140 | Fone: (41)3322-8711 | Fax: (41)3222-1788 | E-mail: fetaep@fetaep.org.br