Notícia

quarta-feira, 07 de julho de 2010

Assembleias Ordinária e Extraordinária consolidam algumas mudanças

Lideranças sindicais lotaram o auditório da Fetaep

Representantes de 119 sindicatos filiados à Fetaep participaram das Assembleias Ordinária e Extraordinária, realizadas nos dias 24 e 25 de junho. Na ocasião, a diretoria executiva da Fetaep recepcionou as lideranças sindicais que aprovaram – por unanimidade - uma série de demandas, entre elas a prestação de contas e o regimento interno do Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (CETTR).

Após alguns debates, a Assembleia Ordinária aprovou a ata da assembleia anterior, o relatório da diretoria do exercício 2009 e o balanço financeiro apresentado pelo tesoureiro Jairo Corrêa e pelo contador Sérgio Luiz Bernert. O presidente da Fetaep, Ademir Mueller, agradeceu a confiança das lideranças depositada na Federação. “Se tivéssemos uma auditoria hoje aqui, com certeza ela seria bem sucedida, pois nossa casa está organizada. Devemos isso à confiança de vocês”, destacou.

Ainda na Assembleia Ordinária, Jairo Corrêa fez um breve relato referente à audiência ocorrida entre a Fetaep e a Faep, no dia 23 de junho, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O encontro discutiu a pauta do dissídio coletivo - que está no aguardo de julgamento. Segundo ele, a proposta da Faep é um reajuste de 18%, ficando o piso em R$ 601,00, com compensação em outras cláusulas que garantam vantagens que cheguem ao piso estadual de R$ 663,00. A plenária aceitou a proposta.

Já a Assembleia Extraordinária apresentou para a análise dos participantes o regimento interno do 1° Congresso Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e elegeu a Comissão Coordenadora do Congresso. Depois de algumas contribuições por parte dos participantes, o regimento do Congresso também foi aprovado por unanimidade.