Notícia

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

2º Encontro de Comunicação da FETAEP supera as expectativas

Objetivo de despertar a base para a importância da comunicação foi contemplado.

Despertar. Esse foi o grande propósito do 2º Encontro de Comunicação realizado pela FETAEP em parceria com o Senar nos dias 20 e 21 de agosto, em Curitiba. Durante estes dois dias, os cerca de 40 participantes aprenderam que comunicação é, mais do que tudo, uma ação estratégica. Ao unir teoria e prática, o evento propiciou grandes reflexões acerca da importância de se comunicar não apenas com a sua base de trabalhadores(as), mas com toda a sociedade.

Na programação estavam previstas três grandes palestras, além das colocações e análises propostas pela própria FETAEP. A primeira foi “Hegemonia e o monopólio da mídia”, com o professor Gracialino Dias, educador popular, historiador, mestre em Educação e Trabalho (UFPR), doutor em Educação: Estado, Política, Sociedade (PUCSP); A segunda palestra “A Síndrome do Sindicato Invisível” foi apresentada pelo jornalista e cientista social Guilherme Mikami, da agência Abridor de Latas; e, por fim, “Assumindo a Autonomia da Comunicação”, com a jornalista Mira Graçano que trabalha com comunicação há 26 anos.

A abertura do encontro contou com a presença dos diretores da FETAEP – Marcos Brambilla, Carlos Gabiatto e Cláudio Rodrigues – e com a saudação do presidente, Ademir Mueller, que também é secretário de Comunicação. “A informação é essencial e nos empodera enquanto dirigentes sindicais. Precisamos encará-la como investimento e desenvolver uma comunicação que trabalhe a consciência crítica de cada cidadão”, afirmou Mueller.



Galeria de fotos sobre esta notícia

2º Encontro de Comunicação

fotos desta galeria