Notícia

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Pré-candidatos ao governo do Estado participam da assembleia da FETAEP

Cida Borghetti, Osmar Dias e Ratinho Jr. são os três pré-candidatos que passarão pela FETAEP entre hoje e amanhã.

FETAEP abriu um espaço de 15 minutos durante sua assembleia para que os três principais pré-candidatos ao governo do Estado se apresentasse e falasse um pouco de suas bandeiras de lutas em favor da agricultura familiar e do assalariamento rural. A primeira a usufruir desse espaço foi a governadora e pré-candidata, Cida Borghetti, na manhã de hoje.

Após uma breve apresentação de sua atuação na vida pública, a pré-candidata elencou algumas de suas bandeiras, tais quais: a temática em torno da violência contra a mulher; a não renovação dos contratos com as concessionárias de pedágio, que vencem em 2021; e a recuperação das estradas do Paraná, entre outros. Também abriu a possibilidade de diálogo para recompor o quadro de três assessores disponibilizados pelo Instituto Emater à FETAEP. Em seu discurso, enalteceu a importância da agricultura familiar para a segurança alimentar, uma vez que é responsável pelos alimentos que abastecem o mercado interno.

O presidente da FETAEP, Ademir Mueller, também aproveitou a ocasião para pedir a manutenção e permanência do Piso Estadual Paranaense, que é uma importante política de valorização da renda aos assalariados rurais. O secretário de Especial do Trabalho, Paulo Rossi, o diretor do Departamento de Economia Rural (Deral), Francisco Carlos Simioni, e a dirigente sindical e pré-candidata a deputada estadual, Silvana de Oliveira.