Notícia

terça-feira, 08 de novembro de 2022

Participe do festival de sabores da agricultura familiar

Compartilhe conosco receitas especiais, que serão divulgadas nos canais oficiais da Fetaep

Sabe aquele bolo especial, com suco da laranja do quintal, receita passada da vó para mãe e que você serve com um café quentinho? Ou aquele doce de leite apurado no fogão à lenha que todo mundo gosta e que você teve até de aumentar a produção para vender na feira da cidade? Pois chegou a hora de você, que tem uma receita de família ou uma invenção sua, que é sucesso, nos contar e ensinar essas verdadeiras delícias. Elas vão fazer parte de um projeto nos canais oficiais da Fetaep para divulgar os sabores paranaenses.

E quem melhor do que o pessoal da agricultura familiar, que tem acesso aos produtos mais frescos e de maior qualidade, para nos ensinar verdadeiras delícias? Receitas tradicionais, que passam de mãe para filhos, ou novas invenções serão divulgadas todos os meses pela Fetaep, com o objetivo de valorizar e destacar os nossos talentos! Vamos revelar os nossos chefs de cozinha e culinaristas, que conhecem como poucos os ingredientes do Paraná, têm dicas especiais de preparo, além de segredinhos a serem compartilhados com fãs da boa gastronomia.

Quem mais aí tem uma receita incrível de frango na panela, pão de milho, sonho de goiabada e outras mil e uma delícias que dão água na boca e enchem a gente de orgulho? O nosso trabalho agora é revelar esses talentos e, por isso, precisamos que cada regional busque essas pessoas que vão mostrar um Paraná de verdadeiras delícias.

Podem enviar o material para o email imprensa@fetaep.org.br. É só colocar no assunto do email Receitas da Agricultura Familiar.

*Todas as receitas devem conter

1 O nome completo de quem fez a receita, telefone e município

2 O nome do prato

3 A história do prato (por exemplo, é receita de família, faz com ingredientes que planta, inventou a receita)

4 Os ingredientes e as quantidades certas

5 O modo de preparo

6 Uma foto bonita do prato pronto e da pessoa que fez com a receita!