Notícia

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Nova coordenação da Regional Sul é eleita durante encontro em Santa Catarina

Além da eleição e posse, federações planejaram atividades para 2022

A nova coordenação da Regional Sul foi eleita e tomou posse durante um encontro regional eleitoral, na manhã desta terça-feira (22), na sede da Fetaesc, em São José (SC). A Regional Sul é composta pelas três Federações do Sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O coordenador reeleito é o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, que comandará a Regional Sul por mais dois anos. “Eu agradeço a confiança de todos vocês, mas ressalto que devemos fazer um trabalho em conjunto. A responsabilidade é nossa e a Regional Sul é a porta para planejarmos as ações dos três estados do Sul”, salienta o coordenador.

Os coordenadores adjuntos eleitos são o presidente da Fetaep, Marcos Brambilla, e o presidente da Fetaesc, José Walter Dresch.

Os jovens indicaram a secretária de Jovens da Fetaesc, Aline Maier, para permanecer na coordenação de Jovens da Regional Sul.

A coordenação de Mulheres ficou com a secretária de Mulheres e Terceira Idade da Fetag-RS, Maribel Moreira. coordenação da Terceira Idade será de responsabilidade da secretária da Terceira Idade da Fetaesc, Gorete Natal.

De acordo com o regimento interno das Regionais da Contag, quatro representantes de cada Federação da Regional Sul participaram presencialmente do encontro e puderam votar, respeitando a paridade de gênero e a cota de jovens. Participaram do evento os presidentes e diretores das três Federações e o vice-presidente da Contag, Alberto Brock.

Além da eleição e posse, os representantes da Fetaep, Fetag-RS e Fetaesc fizeram uma avaliação das ações desenvolvidas durante 2021 e o planejamento de atividades para este ano.