Notícia

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

FETAEP participa da apresentação do Programa Paraná Trifásico

Além da diretoria da federação, estiveram presentes representantes da Seab, do Sistema Ocepar e dos setores leiteiro e madeireiro

O presidente da Copel, Daniel Pimentel, reuniu as lideranças do setor rural paranaense para apresentar o Programa Paraná Trifásico, cujo principal objetivo é levar o cabo trifásico a todas as regiões do estado. A FETAEP esteve representada pelo seu presidente, Marcos Brambilla e pelo assessor da diretoria, Benedito Luiz Almeida.

O programa abrange uma obra de infraestrutura avaliada em 835 milhões de reais, que coloca o Paraná em condições de competitividade com as principais economias do mundo, no que diz respeito à energia. Com isso, as propriedades rurais que dependem de uma maior eficiência na entrega de eletricidade poderão dar um salto de qualidade.

"Este programa é importante no que se refere ao processo de desenvolvimento das propriedades dos agricultores familiares do estado do Paraná. A nossa produção já é uma das maiores do país, e, com essa maior eficiência podemos impulsionar ainda mais as cadeias produtivas, por exemplo, do leite, aves, fumo, suínos e peixes", diz Brambilla.