Notícia

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

FETAEP leva propostas dos produtores de leite ao governo do Estado

FETAEP mediou uma reunião entre representantes dos produtores e o secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara

Dez dias após o manifesto dos produtores de leite de Manoel Ribas e Pitanga, a FETAEP mediou, no dia 24 de novembro, uma reunião entre representantes dos produtores e o secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara. O vice-presidente da FETAEP e secretário de Política Agrícola, Marcos Brambilla, acompanhado do presidente do STTR de Manoel Ribas, Marcelo Popilarz, e do secretário de Juventude e Política Agrária da Federação, Alexandre Leal, cobrou do Estado a criação de mecanismos de defesa e valorização do mercado interno de leite, em detrimento da importação. Além disso, mais assistência técnica e investimentos em infraestrutura.

“Saímos com boas expectativas da audiência, pois o secretário assumiu conosco o compromisso de qualificar a produção de leite no Paraná com aporte de recursos para as organizações dos produtores, além da assistência técnica e investimentos em infraestrutura – que estava entre as nossas demandas”, informa Brambilla. Segundo Ortigara, foi uma boa conversa. “Discutimos alternativas para melhorar o desempenho da produção leiteira no Estado, como assistência técnica para aumentar a produtividade e reduzir custos, a organização dos produtores, o apoio financeiro do governo para melhoria das estradas e compra de equipamentos”, disse. 

Em dezembro, grupo deve se reunir novamente com o secretário para planejar os próximos passos.