Notícia

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

FETAEP comemora marca história de mais de 50 novos educadores e educadoras no Paraná

Além das 32 pessoas que se formaram na ENFOC da Regional 3, são mais 21 formandos da Estadual e mais 2 da Nacional.

No dia 20 de outubro, foi realizada a Transformatura da 5ª turma estadual da Escola de Formação da CONTAG (ENFOC). Na ocasião, o presidente da FETAEP, Ademir Mueller, ressaltou que essa é uma marca histórica para a Federação. Além das 32 pessoas que se formaram na ENFOC da Regional 3, são mais 21 formandos da Estadual e mais 2 da Nacional. “Ao todo, este ano, são 55 novos educadores, entre homens e mulheres de todas as idades, que se unem à rede do Paraná. A formação é a transformação que precisamos em nossas entidades sindicais, com muita ação e novas atitudes, para enfrentarmos os novos desafios”.

Ele também ressaltou o projeto piloto realizado na Regional 3 e que quer lançar às outras regiões. Presente no evento, o secretário de Formação da CONTAG, Juraci Moreira Souto, firmou apoio imediatamente a estas ações pretendidas, além de destacar a importância de adequar a ENFOC às necessidades, realidades e especificidades de cada estado brasileiro e regionais sindicais.

Para o secretário de Formação e Organização Sindical, Cláudio Rodrigues, uma citação de Nelson Mandela se encaixa bem a essas iniciativas formativas. “A educação é o grande motor do desenvolvimento pessoal. É através dela que a filha de um camponês se torna médica, que o filho de um mineiro pode chegar a chefe de mina, que um filho de trabalhadores rurais pode chegar a presidente de uma grande nação”.

Segundo ele, é com esse pensamento que, para atender a grande demanda das bases sindicais, a FETAEP apoia as iniciativas formativas por todo o Estado. “A formação é uma ação de todo o MSTTR, pois capacitar, informar e formar os trabalhadores e trabalhadoras rurais é o que pode alavancar as ações de base para garantir melhor representatividade aos Sindicatos”, comenta.



Galeria de fotos sobre esta notícia

Transformatura da 5ª Turma Estadual da Enfoc

fotos desta galeria