Notícia

terça-feira, 08 de agosto de 2017

Encontro Estadual da 3ª Idade acontece em Curitiba

FETAEP mobiliza cerca de 50 trabalhadores rurais da 3ª Idade

Começou hoje (dia 08), em Curitiba, o Encontro Estadual da 3ª Idade da FETAEP. Cerca de 50 participantes da base, todos da 3ª idade, seguem até amanhã mergulhados em muita história e conhecimento em torno do MSTTR. Além disso, receberão orientações de como trabalhar nas regionais com os trabalhadores e as trabalhadoras rurais da 3ª idade. Encontro segue até amanhã, dia 09.

A abertura contou com a presença da secretária da Terceira Idade, Cleusinete Prates Novaes; da secretária de Mulheres e de Políticas Sociais, Marucha Szydlovski; e do secretário de Assalariados e de Previdência Social, Carlos Gabiatto. Na sequência, o assessor da Regional Sul da Contag, Jose Lourenço Cadoná, fez um resgate da caminhada da 3ª idade dentro do MSTTR na construção da história sindical. O presidente da FETAEP, Ademir Mueller, também estará com os participantes falando sobre as principais lutas e conquistas do Movimento. 

Além de temas sindicais, o evento contará com momentos que buscarão valorizar a autoestima, que serão conduzidos pela educadora popular Solange Santos, assessora FETAEP/EMATER da Regional de Campo Mourão.