Notícia

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Empreendedorismo foi tema de encontro de mulheres

Em Curitiba, FETAEP reuniu 40 lideranças femininas da base

Agregar valor à produção rural foi o objetivo do Encontro de Mulheres, realizado pela FETAEP, em Curitiba, nos dias 13 e 14 de setembro. A Federação reuniu algumas lideranças femininas de sua base sindical com o propósito de estimulá-las a assumirem as frentes de trabalho de suas propriedades, agregando valor à produção rural.

O evento foi coordenado pela secretária de Mulheres da FETAEP, Marucha Vettorazzi, e contou com a presença e contribuição do presidente, Ademir Mueller, que resgatou a história do Movimento Sindical; do secretário de Formação e Organização Sindical, Cláudio Rodrigues, que levou informações acerca do Plano Sustentar; e do secretário de Assalariados e de Previdência Rural, Carlos Gabiatto, que apresentou as vantagens do INSS Digital para os Sindicatos e trabalhadores.

Além deles, a formação contou com a presença de Jussara Ribeiro, extensionista do Instituto Emater, que falou sobre “A Mulher Frente ao Desafio de Agregar Valor à Propriedade”; e a também extensionista do EMATER, Ana Miriam Krieck, que abordou “Alternativas para Agregar Valor à Propriedade”. Além das palestras, segundo a secretária de Mulheres da FETAEP, houve muito bate-papo e diálogo entre as participantes, “rico em depoimentos inspiradores”, comentou.

Para ela, mais do que apresentar opções de renda no campo, o encontro foi uma oportunidade para que – por meio dos exemplos – as participantes pudessem enxergar como as políticas públicas funcionam e chegam ao campo de forma prática. “Foi um pontapé inicial para que pudessem despertar”, concluiu a secretária de Mulheres, Marucha Vettorazzi.