Notícia

sexta-feira, 17 de março de 2023

Em Londrina, Fetaep faz reunião com gerência executiva do INSS

Objetivo do encontro foi tratar dos detalhes da capacitação para STTRs e ampliação de convênios

Nesta sexta (17), o presidente da Fetaep Marcos Brambilla e o assessor jurídico dr. Clodoaldo Gazola participaram de uma reunião com a Gerência Executiva do INSS de Londrina, representada pela pelo gerente executivo Ronaldo Azevedo Patrício, a Chefe do Serviço de Gerenciamento de Relacionamento com o Cidadão Talita de Cassia Baldo Almeida e o Chefe do Setor de Suporte Técnico ao Reconhecimento de Direitos Francisco Eduardo Mendes Marques. O encontro tem como objetivo estreitar as relações entre as instituições e tratar dos detalhes da capacitação para dirigentes e funcionários dos STTRs, que já está encaminhada para abril e maio, dos convênios que vêm sendo renovados, além da ampliação de convênios de cooperação técnica com sindicatos de toda a gerência executiva de Londrina.

Participaram ainda do encontro Edvard José de Oliveira e Nathally Imaculada da Silveira de Souza do STTR de Carlópolis; Donizete Santos Pires do STTR de Ivaiporã; Plácido Aparecido Lucas Fernandes do STTR de Londrina, José Ulisses de Brito do STTR de Santo Inácio; e Clelson Ramos da Silva do STTR de Iguaraci; e o assessor do convênio Fetaep/IDR-PR Valter Coffani.

Na pauta da reunião, foram tratados temas como o treinamento para o preenchimento de autodeclaração eletrônica do segurado especial, a capacitação para dirigentes e funcionários sobre Meu INSS e INSS Digital, além de questões como as dificuldades com perícias médicas, benefícios indeferidos e análise automática de requerimentos.