Notícia

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Educação no Campo em debate

Fetaep sedia Seminário on-line sobre educação

A Fetaep foi palco esta semana (16/12) de debate sobre tema de grande importância: a Educação no Campo. O V Seminário Intermunicipal de Educação no Campo aconteceu on-line e em quatro etapas, de setembro a dezembro.

 

O Seminário tem por objetivo refletir sobre a educação do campo, analisar a realidade, os desafios que se apresentam e trocar experiências sobre os processos político-pedagógicos da educação do campo construído pela classe trabalhadora. O Evento reuniu educadores, camponeses, lideranças comunitárias, movimentos sociais populares, sindicais, universidades e estudantes. “Trata-se de um tema essencial. Sem educação nada se constrói. Precisamos ter isso muito claro, planejado a longo prazo. Precisamos de investimentos na base educacional de nossas crianças e jovens, para colher desenvolvimento, colher novos tempos, de um povo informado e consciente de seus caminhos, preocupado com o bem da comunidade e de nossa natureza", afirma Ivone Francisca de Souza, diretora da Secretaria de Mulheres e Políticas Públicas da Fetaep. 

Marcos Brambilla, presidente da Fetaep, participou também da abertura do evento, destacando a importância do tema como forma de preparação para uma agricultura famíliar mais forte e preparada para os desafios que virão. 

Os organizadores são Fetaep, Nupecamp, APP sindicato, Fetaep, Lutecom e Universidade Tuiuti do Paraná.

 

Confira a Carta de Compromisso firmada na última etapa do Seminário:

 


Arquivo(s) sobre esta nóticia