Notícia

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Fetaep realiza primeira etapa da Enfoc para mulheres e jovens

Este primeiro módulo aconteceu na sede da FETAEP, em Curitiba, e reuniu mais de 40 pessoas

No fim de agosto, aconteceu a Primeira Enfoc - Escola Nacionbal de Formação da Contag - para Jovens e Mulheres Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Paraná. Este primeiro módulo aconteceu na sede da FETAEP, em Curitiba, e reuniu mais de 40 pessoas. Os próximos módulos serão realizados em 2023.

Desde a Assembleia Geral, em abril, a FETAEP vem retomando as ações formativas, que são importantes para o desenvolvimento pessoal e do movimento sindical como um todo. "Foram três dias de muito trabalho e muita evolução pessoal e para o grupo. Isso é essencial para o crescimento do nosso movimento sindical", comenta José Amauri Denk, secretário de Formação da FETAEP. Esta etapa da Enfoc foi realizada em parceria com a Contag e o Senar-PR. A programação foi intensa e a expectativa é grande para os próximos encontros.

"Tivemos nesta Enfoc um grupo fantástico. Colaboradores dedicados e educandos e educandas participativos e provocadores atrás de respostas. É essa gente com espírito de luta e vosão futura que precisamos no movimento sindical", comenta o educador popular José Lourenço Cadoná. 

Para Rozângela Correia Gil, de Altônia, que participou do módulo, na Enfoc "a gente aprende que é preciso diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, até que, num dado momento, sua fala se torna sua prática". E, na opinião de Robson Sividanis, de Araruna, "a Enfoc não é apenas um curso. É aprendizado e união de família".



Galeria de fotos sobre esta notícia

1º Módulo Enfoc Jovens e Mulheres em Curitiba

fotos desta galeria