Notícia

terça-feira, 08 de maio de 2012

Primeira diretoria da Agência de Defesa Agropecuária toma posse

A Fetaep foi representada pelo presidente, Ademir Mueller, que compôs a mesa de abertura e faz parte do Conselho Administrativo da Agência.

Ademir Mueller, presidente da Fetaep, participou da solenidade de posse.


 
 
O governador Beto Richa empossou nesta segunda-feira (07/05), no Palácio Iguaçu, os primeiros diretores da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). A autarquia foi criada em dezembro de 2011 para executar serviços de fiscalização e inspeção de sanidade agropecuária no Estado. A Fetaep foi representada pelo presidente, Ademir Mueller, que compôs a mesa de abertura e faz parte do Conselho Administrativo da Agência.

Segundo o governador, a criação da Agência vai modernizar o sistema de defesa sanitária estadual e garantir a oferta de produtos paranaenses de qualidade nos principais mercados do mundo. “Um objetivo especial é atingir a condição de área livre de febre aftosa sem vacinação. Este é o compromisso que assumi com o setor produtivo”, lembrou Richa. 

Richa destacou que entre os objetivos do governo estadual está a reconquista do mercado russo, ampliação da fatia do Paraná nas exportações brasileiras para a China e a abertura do comércio com a comunidade Européia. “Este é um instrumento fundamental para promover a saúde animal e a sanidade vegetal, assegurando que a produção paranaense conquiste os mais exigentes mercados globais”, disse.

Fonte: Agência Estadual de Notícias