Notícia

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

FETAEP se prepara para Show Rural

São esperados mais de 6 mil trabalhadores na edição 2017.

A FETAEP marcará presença novamente no Show Rural COOPAVEL 2017, realizado de 6 a 10 de fevereiro, em Cascavel (Oeste). Desde 2006, a Federação – em parceria com SENAR e COOPAVEL – coordena a logística e organiza a participação de mais de 6 mil agricultores e agricultoras rurais – oriundos de diversas localidades do Estado, principalmente da Região Oeste.

Durante os cinco dias de Show tecnológico, os trabalhadores rurais levados pelo MSTTR serão recepcionados pela diretoria da FETAEP – Ademir Mueller, Marcos Brambilla, Marucha Vettorazzi, Carlos Gabiatto, Alexandre Leal e Cláudio Rodrigues - no estande montado exclusivamente para atendê-los. Lá receberão orientações dos locais voltados aos interesses da agricultura familiar. “Queremos que o agricultor aproveite essa experiência e absorva o máximo de conhecimento que precisar”, explica Mueller.

Ao longo de 12 anos de participação ininterrupta foram mais de 55 mil trabalhadores e trabalhadoras rurais levados pelo Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (MSTTR): jovens, idosos, mulheres e até mesmo crianças.