Notícia

quarta-feira, 14 de junho de 2023

FETAEP reúne STTRs de todo o Paraná para Encontro de Política Agrícola e Previdência

Na programação, palestras sobre Previdência Social, INSS Digital, CAF e reuso de água

Nesta quarta (14), dirigentes sindicais e funcionários de Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de todo o Paraná estão na sede da FETAEP, em Curitiba, para o evento de Política Agrícola e Previdência. A abertura do evento foi realizada pelo presidente da FETAEP, Marcos Brambilla, e contou com a participação da vice-presidente e secretária de Mulheres Ivone Francisca de Souza, do secretário de Finanças José Amauri Denck, do secretário-geral e secretário de Juventude Alexandre Leal dos Santos, do presidente da FETARP Claudinei de Carli, da secretária de Política Social da CONTAG Edjane Rodrigues Silva e da secretária de Meio Ambiente da CONTAG Sandra Paula Bonetti. A realização do evento conta com o apoio do SENAR-PR.
Na programação de palestras da manhã, a secretária de Política Social da Contag, Edjane Rodrigues Silva, vai falar sobre Previdência Social – Aspectos Históricos, lutas e conquistas do MSTTR. E o assessor de Política Social da CONTAG, Evandro José Morello, vai tratar de Qualidade e Manutenção da Qualidade de Segurado Especial e também sobre Análise Automática de Requerimento do Benefício – dificuldades e perspectivas.
Na parte da tarde está prevista uma apresentação do assessor jurídico da FETAEP, Clodoaldo Gazola, vai apresentar uma palestra e tirar dúvidas sobre INSS Digital – Requerimento Administrativo INSS. A assessora de Política Agrícola da FETAEP, Ana Paula Conter Lara, vai falar sobre o Cadastro da Agricultura Familiar (CAF), e o colaborador da FETAEP Elivelton Nodari vai falar sobre Nota Eletrônica. O presidente da FETAEP, Marcos Brambilla, vai tratar das tecnologias no uso e reuso da água.