Notícia

segunda-feira, 19 de março de 2018

Família Palinski comemora sonho da casa própria

“A importância do Sindicato e da FETAEP para que isso acontecesse foi de 100%. Sem eles nós não iríamos conseguir nunca!”, revela o casal.

Uma das famílias de Cantagalo beneficiadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) foi a Palinski, constituída pelo casal Josciele e Elizandro, e a filha de quatro anos. Eles moravam com os pais de Josciele quando foram aconselhados pelo Sindicato de que poderiam realizar o sonho de terem uma casa própria por meio do Programa Nacional de Habitação Rural.

Com o apoio do STTR, deram então entrada nos papéis no ano de 2016. “Era um sonho ter a nossa casa. A importância do Sindicato e da FETAEP para que isso acontecesse foi de 100%. Sem eles nós não iríamos conseguir nunca!”, ressalta Josciele. A nova residência possui seis cômodos, divididos em sala, cozinha, banheiro e três quartos. Segundo o casal ela é maior e tem proporcionado mais conforto para a família do que a anterior.

Os agricultores descrevem que o sentimento quando receberam a casa nova foi de muita alegria e encorajam a quem, assim como eles, necessita conquistar a moradia dos sonhos “Eu aconselho para que corram atrás, porque dá certo”.