Notícia

terça-feira, 11 de junho de 2019

Capacitação sobre CAEPF

Treinamento mostra como realizar o novo cadastro

            Funcionários e dirigentes de dezenas de Sindicados de Trabalhadores Rurais se reuniram na tarde desta  terça-feira (11 de junho), na sede da Federação, em Curitiba, para receber treinamento sobre o uso correto do CAEPF.  O contador da FETAEP, Sérgio Luiz Bernet, explicou o passo a passo para fazer o novo cadastro.         

            O CAEPF - Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física é administrado pela Receita Federal e veio para substituir o CEI (Cadastro Específico do INSS). O principal objetivo desse novo documento é permitir a coleta, a identificação, a gestão e o acesso aos dados cadastrais relacionados a todas as atividades de um grupo de contribuintes. Ele entrou em vigor em janeiro deste ano, e vale para um determinado grupo de pessoas físicas. Entre elas o produtor rural contribuinte individual e as pessoas físicas que adquirem produção rural para venda.

        Para fazer a inscrição você deve acessar o site da Receita Federal e o portal e-CAC. Outra opção é fazer o seu cadastro pessoalmente, diretamente nas unidades de atendimento da Receita Federal. Caso o contribuinte ainda não tenha se regularizado, é preciso fazer a inscrição em até 30 dias após o início do exercício de uma atividade econômica remunerada. No caso de produtores que possuam mais de uma propriedade rural, é preciso fazer uma inscrição para cada uma.



Galeria de fotos sobre esta notícia

Capacitação em CAEPF

fotos desta galeria