Notícia

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Últimos dias para se inscrever no Hackathon Pense Agro

Últimos dias para se inscrever no Hackathon Pense Agro

 

Estão abertas as inscrições para o Hackathon Pense Agro e vão até o dia 16 de agosto. Ainda dá tempo de você se inscrever através do site

https://penseagro.paniclobster.com/

O evento será 100% online e irá reunir estudantes do ensino técnico agrícola, universitários e profissionais do mercado para pensar em como aplicar tecnologias e melhorar procedimentos do Centro Estadual de Educação Profissional Newton Freire Maia, no Paraná.

Os participantes irão criar soluções para desafios propostos, com o objetivo de fomentar o ecossistema de inovação em ensino e práticas agrícolas no Paraná.

Os desafios são: Energias renováveis

                                Uso e reuso da água

                                Horticultura em condições climáticas adversas

"Os três temas são de grande relevância e estão diretamente ligados à agricultura familiar, podendo trazer resultados muito úteis e inovadores para a  evolução e desenvolvimento sustentável no campo", afirma Marcos Brambilla, presidente da Fetaep, que junto com o governo do Estado realiza o evento.  

 


A primeira edição do Pense Agro é parte de uma grande novidade.

 

O Governo do Paraná está desenvolvendo um projeto-piloto da Escola Agrícola 4.0, nas proximidades da represa do Iraí, em Pinhais. É lá que está localizada a sede do Centro Estadual de Educação Profissional Newton Freire Maia.

A iniciativa irá integrar a pesquisa pública e privada, centros de educação agrícola, ambiental e tecnológica, e também áreas de cultivo e lazer. A ideia é levar a inovação para os produtores de maneira simples e acessível.

Saiba mais em  http://www.penseagro.pr.gov.br

Os participantes também concorrem a prêmios em dinheiro!

(Com informações de penseagro.pr.gov.br)