Notícia

sexta-feira, 01 de agosto de 2014

STTR de Ubiratã homenageia agricultura familiar

Agricultura familiar em destaque

O STTR de Ubiratã promoveu, com o apoio da FETAEP, do Senar, do Instituto Emater, da Prefeitura e da Câmara dos Vereadores, 7º Encontro Municipal da Agricultura Familiar, no dia 29 de julho. Na ocasião, em comemoração ao Ano Internacional da Agricultura Familiar, o STTR solicitou à Câmara de Vereadores para que agricultores e agricultoras familiares participantes dos Programas Compra Direta e Merenda Escolar Municipal/Estadual fossem homenageados com uma Moção de Aplauso.

 

Ao todo, do total de 170 participantes, 60 agricultores e agricultoras familiares receberam a merecida homenagem. Para a presidente do Sindicato de Ubiratã, Cleusinete Prates Novaes, a ação teve o objetivo de valorizar essa importante parcela da população que é responsável por 70% da produção de alimentos consumidos no Brasil.

 

Debates técnicos e políticos

Além da homenagem, os participantes assistiram as seguintes palestras “Segurado Especial e os Benefícios da Previdência Social”, com Wilson Mouro Junior do INSS de Campo Mourão; “Prevenindo as Doenças do Coração”, com o médico de Ubiratã François Diniz; “Nota Fiscal do Produtor Rural e o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), com Liliane Gaiardo Tomasi, da Receita Estadual de Cascavel); e, por fim, o Plano Safra da Agricultura Familiar, com a assessora da regional 5 da FETAEP, Solange Santos.

A ação contou com a presença do prefeito Haroldo Duarte, do presidente da Câmara, João Laurindo dos Santos e de mais sete vereadores; do chefe do núcleo regional da SEAB, João Ricardo Barbosa, do coordenador regional do Instituto Emater, Kenji Asami, do técnico local da Emater – Edemar Fontin, além de representantes do Banco do Brasil, Sicredi, Cooperativa Coagru e Integrada.

 

Com informações de Solange Santos.