Notícia

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

PR se prepara para o 2º Festival Estadual da Juventude

Evento organizado pela FETAEP que tem como objetivo debater os principais temas de interesse da juventude rural

 

Cerca de 400 jovens deverão participar do 2º Festival Estadual da Juventude Rural – evento organizado pela FETAEP que tem como objetivo debater os principais temas de interesse da juventude rural: acesso à terra, políticas públicas, soberania e segurança alimentar, educação do campo, trabalho e renda, cultura, esporte e lazer e também sindicalização, entre outros.

Segundo o secretário de Juventude, Marcos Brambilla, o foco é debater tais temas com uma juventude já politizada e conhecedora da realidade sindical. “Toda a discussão dessa etapa estadual servirá de embasamento para o Festival Nacional da Juventude, a ser realizado em Brasília, no ano que vem”, disse Brambilla justificando a importância da etapa estadual - que deverá ocorrer de 07 a 09 de maio, em Pontal do Paraná.

Plenárias – Vale destacar que antes de realizar a etapa estadual, a juventude rural realizará nos meses de março e abril dez plenárias regionais que deverão mobilizar, ao todo, cerca 1000 jovens. “Os debates levantados na fase regional servirão de subsídio para o Festival Estadual”, complementa Brambilla.

Parte do gasto com o Festival – tanto no estadual quanto no nacional – será custeado pelos próprios jovens por meio de uma rifa elaborada pela comissão Estadual de Jovens que já está sendo vendida em todo o Estado