Notícia

segunda-feira, 07 de julho de 2014

Pela 1ª vez, Plano Safra é apresentado via webconferência

Transmissão foi feita do Instituto Emater, em Curitiba.

Com o objetivo de levar informação com qualidade e rapidez aos dirigentes sindicais do Estado e aos trabalhadores rurais, a FETAEP realizou, no dia 02 de julho, em parceria com o EMATER, o Senar e o Banco do Brasil, uma webconferência para a divulgação do Plano Safra 2014/2015. A transmissão foi feita da sede do Emater em Curitiba, para 26 salas em todo o Paraná, e atingiu uma média 2 mil espectadores. 

O presidente da FETAEP, Ademir Mueller, agradeceu aos parceiros envolvidos no projeto e lembrou da importância do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) como ferramenta de crédito que possibilita o desenvolvimento da agricultura familiar. Mueller comemorou ainda o grande alcance da webconferência. “Nos anos anteriores, nos reuníamos região por região para a divulgação do Plano Safra. Este ano conseguimos alcançar em um único evento mais de 2000 mil pessoas no Estado – entre dirigentes de base, agentes financeiros, assessores técnicos entre outros”, afirmou, dizendo ainda que agora cabe a esses participantes atuarem como multiplicadores do conhecimento em suas regiões.


O secretário de política Agrícola da FETAEP, José Carlos Castilho, comenta que os resultados superaram as expectativas. “Ficamos satisfeitos em constatar a atenção e a participação de todas as salas no Estado. Com a webconferência conseguimos fazer o trabalho de divulgação do Plano Safra de uma forma muito mais ágil, com custos menores e sem perder a qualidade da comunicação”, comenta Castilho.


Entre os temas abordados durante o lançamento os destaques ficam com o “Crédito Rural como Instrumento de Desenvolvimento Rural”, “Desempenho do Crédito Rural nos Territórios e nos Municípios”, “Linhas de Crédito do PRONAF e suas finalidades”, “Alterações nas Normas do PRONAF para Safra 2014-2015”, entre outros. “Também  reservamos um tempo durante o evento para responder dúvidas que chegavam online, via chat”, salientou Castilho.

 

 


Arquivo(s) sobre esta nóticia