Notícia

segunda-feira, 03 de junho de 2013

Novo Conselho Fiscal da Contag tomou posse

Ademir Mueller repassou cargo de conselheiro ao coordenador estadual de Jovens da Fetaep e secretário de Agrárias, Marcos Brambilla.

 O coordenador estadual de Jovens da Fetaep e secretário de Agrárias, Marcos Brambilla, assumiu, em 26 de abril, o cargo de conselheiro fiscal da Contag – cargo antes exercido pelo presidente da Federação, Ademir Mueller. Para Brambilla, assumir importante cadeira no Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais representa um grande desafio a ser cumprido.

“A minha expectativa é muito grande, pois no passado a responsabilidade de representar a nossa Federação na direção da Contag era desempenhada pelo presidente. No entanto, mesmo sendo jovem, acredito que com a experiência que tenho - em trabalhos já realizados no STTR de Capitão Leônidas Marques, na Fetaep e em outros espaços como na Confederação de Organizações de Produtores Familiares do Mercosul Ampliado (Coprofam) e na Reunião Especializada sobre a Agricultura familiar no Mercosul (REAF) - me credencia a fazer um bom trabalho e ajudar a Contag a otimizar ao máximo os recursos financeiros para o fortalecimento do MSTTR como um todo”, afirma, dizendo ainda que estará sempre presente junto à direção da Contag acompanhando as ações e fiscalizando a aplicação dos recursos.

Ademir Mueller, em nome da Fetaep, deseja sucesso ao coordenador estadual de Jovens e espera que ele fiscalize e contribua com sugestões para o futuro do MSTTR. “Por ser jovem e atuante, acredito e confio que Brambilla fará um grande trabalho junto aos conselheiros dos demais Estados”, comenta Mueller.

Presidente da Contag avalia atuação do Paraná no Conselho Fiscal

“Vou repetir o que já disse em várias ocasiões, o Paraná – representado pelo Ademir Mueller – teve uma postura que foi além do papel de um conselheiro fiscal. Ele ajudou em todos os níveis. Visando proteger a Contag, cumpriu dignamente seu papel alertando quando preciso e elogiando quando merecido. Além disso, sempre colaborou como um dirigente sindical atuante e atento às necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. Espero a mesma conduta de Marcos Brambilla. Que ele siga essa mesma linha de sugerir, orientar e de dar ideias tanto nas questões políticas quanto nas sindicais”, Alberto Broch, presidente da Contag.