Notícia

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Jovens participam de Curso Comunicar o Nosso Mundo para Semear Margaridas

Evento debateu a tecnologia como dispositivo de poder e a comunicação

Aconteceu em Brasília, nos dias 22, 23 e 24 de agosto, o 1º módulo do “Curso Comunicar o nosso mundo para semear Margaridas”, que teve como tema central “Jovens Margaridas semeando a Comunicação Popular Feminista.

Os objetivos do evento foram debater a tecnologia como dispositivo de poder e a comunicação como elemento de disputa hegemônica; discutir a importância de uma comunicação popular que comunica o nosso projeto de sociedade; e pensar estratégias de comunicação popular que dialoguem com a campanha eleitoral, Marcha das Margaridas e Festival da Juventude.

Participaram do evento a secretária de Mulheres da CONTAG e coordenadora da Marcha das Margaridas, Mazé Morais, a secretária de Jovens, Mônica Bufon, e a secretária de Meio Ambiente, Sandra Paula Bonetti. A Fetaep foi representada por Daniele Botorin, do STTR de Bocaiuva do Sul.

Para a secretária de Mulheres da Fetaep, Ivone Francisca de Souza, eventos como este são importantes para organizar jovens mulheres e engajá-las na elaboração das estratégias de organização da Marcha das Margaridas e do Festival Nacional da Juventude Rural, entre outras ações.

“Proporcionar às jovens margaridas uma formação como essa é algo extraordinário. Precisamos, cada vez mais, apostar na comunicação popular para potencializar as nossas ações, como a Marcha das Margaridas e o Festival Nacional da Juventude Rural”, destacou a secretária de Jovens da CONTAG, Mônica Bufon.

“Esse primeiro módulo presencial foi um sucesso. Aprendemos muito com as companheiras e foi um momento de muita ousadia, de muita troca e de amadurecimento sobre o que é a comunicação popular e como podemos fortalecer e ampliar essa rede”, avaliou a secretária de Mulheres da CONTAG e coordenadora da Marcha das Margaridas, Mazé Morais.