Notícia

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Formação Campo Jovem segue rodando o Estado

Em outubro FETAEP passou por seis Regionais dialogando com a juventude rural paranaense sobre sucessão rural e sindical

As rodadas de formação político-sindical Campo Jovem seguem a todo vapor pelo Paraná. Apenas no mês de outubro foram seis eventos nas seguintes cidades: Boa Ventura do São Roque (03 e 04), Lapa (10 e 11), Tamarana (17 e 18), Carlópolis (19 e 20), Toledo (24 e 25) e São Jorge do Oeste (26 e 27). Em novembro acontecerá em Ivaiporã, na Regional Vale do Ivaí – concluindo a rodada de 10 eventos. Os eventos têm como objetivo fortalecer a agricultura familiar mediante a sucessão rural e também o MSTTR com a participação dos jovens.

Para o secretário de Juventude da FETAEP, Alexandre Leal, todas as expectativas em torno do evento foram atingidas. “Percebemos que os jovens chegam, muitas vezes, perdidos e no decorrer das atividades percebemos as diferenças e que conseguiram captar a nossa mensagem em torno da sucessão rural e sindical”, comemora Leal.

Os participantes, segundo ele, demonstraram que realmente querem ficar na roça, despertando o olhar para as políticas públicas disponíveis conquistadas pelo MSTTR. “Políticas estas que eles desconheciam ser fruto das lutas do MSTTR. Após nossa fala, reconheceram a importância do Movimento e já temos o conhecimento de que muitos já estão indo se filiar nos Sindicatos de seus municípios”, informa o secretário de Juventude.

Com a participação ativa das coordenações regionais de Juventude, os seminários formativos – de dois dias cada – deverão atingir mais de 500 jovens das regionais sindicais Noroeste Umuarama, Noroeste Paranavaí, Campo Mourão, Centro Sul, Vale do Ivaí, Curitiba, Norte, Norte Pioneiro, Oeste e Sudoeste.