Notícia

quarta-feira, 12 de julho de 2023

FETAEP tem registro de chapa única para próximas eleições

Chapa tem representação das 10 regionais, paridade de homens e mulheres e 25% de jovens

Nesta quarta (12) terminou o prazo de registro de chapa para as eleições da Fetaep, conforme edital de convocação das eleição, para o novo quadriênio 2023 - 2027. Houve o registro de chapa única, intitulada "Organização Sindical com Representação e Unidade na Luta", liderada pelo atual secretário-geral, Juventude, Agrária e Meio Ambiente da federação, Alexandre Leal dos Santos, o vice-presidente Aparecido Callegari, e a vice-presidente e Secretária de Mulheres, Ivone Francisca de Souza.
Com a participação das lideranças das 10 regionais sindicais do Estado, a chapa é paritária entre homens e mulheres, totalizando 28 membros, sendo destes, 7 jovens.
"Seguiremos construindo história, honrando os 60 anos vividos por homens e mulheres que fizeram sua luta, nos dando a oportunidade de estarmos onde estamos hoje, com uma representatividade forte e genuína", comenta Leal, destacando a intenção de fazer uma gestão conjunta, baseada na escuta e na construção coletiva, continuando na luta por direitos e melhorias a vida dos agricultores e agricultoras familiares paranaenses, assegurando a parceria com a Fetarp, na defesa dos assalariados rurais paranaense.