Notícia

segunda-feira, 17 de março de 2014

FETAEP sedia Encontro Regional da Contag

De 17 a 19 de março, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (FETAEP) está sediando o Encontro Regional da Contag


De 17 a 19 de março, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (FETAEP) está sediando o Encontro Regional da Contag – que tem o objetivo de debater com as Federações de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul o atual cenário sindical. Entre os temas a serem debatidos até quarta-feira estão a representatividade sindical no campo, a sustentabilidade político-financeira do MSTTR, as estratégias para o 20º Grito da Terra Brasil, as eleições 2014 e o Ano Internacional da Agricultura Familiar, Camponesa e Indígena (AIAF/CI-2014).


A abertura do Encontro contou com a presença do presidente da FETAEP, Ademir Mueller, do presidente em exercício da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva, do presidente da FETAESC, José Walter Dresch, do secretário de Meio Ambiente da CONTAG, Antoninho Rovaris, e da secretária geral da CONTAG, Dorenice Flor da Cruz. Os trabalhos estão sendo coordenados pelo assessor da Regional Sul, José Cadoná.

A secretária geral da Contag destacou aos participantes que o encontro representa uma oportunidade única para refletir e levantar os principais problemas do MSTTR. “Vamos tirar daqui propostas para levar ao Conselho da Confederação”, salientou. Já o secretário de Meio Ambiente afirmou que a expectativa do encontro é fazer frente diante da nova realidade que vem se construindo no Movimento. “Queremos ouvir de vocês – que têm o entendimento técnico e político – para construirmos uma política de ação perante os desafios que 2014 nos reserva”, afirmou Rovaris.